A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A saúde é a ausência de doença e enfermidade. A Organização Mundial da Saúde define a saúde como livre de deficiência ou doença. Algumas definições de saúde são usadas na literatura médica. Todavia, nenhuma explicação única pode ser considerada o padrão universal.
Individualismo
A conexão entre individualismo e assistência médica tornou -se ainda mais complicada nos últimos anos. O individualismo obscurece os regulamentos comunitários dos cuidados de saúde e dificulta as abordagens inovadoras para alterar isso. Os cuidados de saúde, como outras áreas da existência, são fundamentalmente comunitários. O individualismo nesse tipo, onde o valor de uma inovação tecnológica é avaliado somente por seu proveito pro sujeito, normalmente leva a expectativas irrealistas da comunidade, fragmentação dos cuidados e acrescento da dependência da medicina de resgate. Pra defrontar estes desafios, os líderes de saúde precisam converter individualidade em coletiva.
O defeito com o individualismo médico é que ele não aborda as questões bioéticas mais prementes nas sociedades com poucos recursos, principalmente em ligação à justiça social. Esse post explora os limites do início nos contextos com poucos recursos e sugere abordagens possibilidades para resolver estes dificuldades.
Status socioeconômico
O status socioeconômico (SES) desempenha um papel sério na indicação da saúde. Afeta os níveis de renda educacional, emprego e renda. Entre outros fatores, o SES mais alto se correlaciona com uma melhor saúde. O SES mais grande assim como se traduz em superior fortuna e menor riscos de mortalidade e incapacidade. O aumento da obtenção educacional pode auxiliar as pessoas a melhorar sua saúde e acesso a recursos de saúde.
O status socioeconômico e a saúde estão vinculados há muitos anos. A categoria socioeconômica é uma charada controversa nos Estados unidos. No tempo em que vários americanos vêem o país como dividido em 3 classes, a maioria das definições de classes sociais ignora as comunidades paralelas negras, hispânicas e minoritárias. As disparidades em saúde têm sido associadas a insuficiente controle de impulsos, hábitos danosos e falta de motivação.
Descobertas de laboratório
Os profissionais do laboratório desempenham um papel sério no recurso geral de saúde. Suas descobertas ajudam a aprimorar o atendimento ao paciente e o gerenciamento da doença. Eles ajudam a diagnosticar e tratar várias doenças. A triagem de saúde ao longo da existência é uma capacidade preventiva essencial que poderá socorrer os pacientes a impossibilitar ou minimizar o risco de umas doenças. Bem como podes discernir pessoas em risco de determinadas condições desde o início, o que podes aprimorar teu prognóstico e tratamento.
Os testes laboratoriais envolvem o check-up de demonstrações de tecidos ou fluidos corporais. Os resultados desses testes evidenciam se as demonstrações contêm certas substâncias ou se não o fazem. Dependendo dos resultados, o médico pode fazer um diagnóstico ou recomendar tratamento para o paciente. Os resultados também podem auxiliar o médico a acompanhar o curso de uma doença no decorrer do tempo.
Programas de bem -estar no lugar de serviço
Os programas de bem -estar no recinto de trabalho há bastante tempo são apontados como uma ferramenta valiosa para proteger os empregadores a cortar os custos com assistência médica e tornar os funcionários mais saudáveis. Um estudo recente sugere que os programas de bem -estar no lugar de trabalho são eficazes para atingir esses objetivos. De acordo com o estudo, 80 % dos grandes empregadores nos EUA imediatamente oferecem um programa de bem -estar no recinto de serviço, e o setor neste instante vale US $ 8 bilhões.
O sucesso dos programas de bem -estar no ambiente de serviço depende da prática do empregador de envolver seus funcionários e fazer um programa que atinja seus objetivos de saúde. Isto inclui doar vantagens como cuidados infantis, transporte, aulas de nutrição e acesso saudável para alimentos. Ademais, o programa não precisa penalizar os trabalhadores por não atingir seus objetivos. O foco do programa é aperfeiçoar a saúde e a produtividade dos funcionários.
Gerenciamento de doenças
O gerenciamento da doença nos cuidados de saúde envolve a coordenação do atendimento em diferentes contextos, fornecendo intervenções apropriadas e aumentando a adesão aos planos de tratamento. Assim como envolve educar pacientes e cuidadores sobre o assunto medicamentos recomendados, alterações no hábitos de vida e autogerenciamento. O objetivo do gerenciamento de doenças é melhorar os resultados dos pacientes e apagar os custos de saúde, pra que pacientes e cuidadores sejam mais saudáveis e mais capazes de gerenciar suas condições.
O gerenciamento de doenças é um conceito que retém diversas definições, variando de campanhas gerais de saúde pública a programas de gerenciamento de casos projetados para populações específicas de pacientes. De um modo geral, o gerenciamento de doenças se concentra em aprimorar a saúde de pacientes com doenças crônicas comuns e diminuir seus custos médicos futuros. Os programas de gerenciamento de doenças abordam problemas como doença arterial coronariana, doença pulmonar obstrutiva crônica, pressão alta, insuficiência renal, obesidade e diabetes mellitus.