O conceito de beldade é significativo para uma variedade de culturas. Das culturas antigas aos dias modernos, as pessoas construíram diferentes definições do que é a beldade. Listados abaixo estão diversas formas de definir a beleza. Existem várias definições diferentes, porém todas elas têm alguma coisa em comum. Para começar, a formosura é a peculiaridade de ser perfeita, ou no mínimo atraente.
Arte
A despeito de o conceito moderno de boniteza não seja novo, as primeiras noções de lindeza tinham séculos de idade. Lord Kames, no século XVII, definiu a beldade como um sabor agradável. Ele disse que um sabor palpável era uma questão que tem a superior fortuna, plenitude, potência e diversidade dentro de seus limites mais estreitos. Outros filósofos como Diderot e Pere Andre tinham diferentes conceitos de beldade. Na sua avaliação, a arte é sensacional visto que imita a natureza e nos dá prazer.
Função da arte
A arte serve múltiplas funções na vida humana. Seus propósitos variam de alegria e reconhecimento pessoal à função social ou política. Também tem sido usado para fins mágicos, como modificações de estações e a aquisição de alimentos. Poderá trazer ordem e caos, e podes até manter uma espécie. Existem também funções biológicas, como serem símbolos atraentes e de fertilidade.
Hipótese da boniteza de Kant
A hipótese da graça de Kant consiste em quatro conceitos principais. A lindeza é a propriedade atribuída de um equipamento que desperta julgamento estético dentro da gente. É também a característica atribuída de um utensílio que nos ajuda a discernir o intuito do equipamento. Esses conceitos, que Kant chama de Communis, operam como gostos universais.
A suposição da lindeza de Aristóteles
A hipótese da graça de Aristóteles centra -se no mundo natural como fonte de beldade. O mundo natural está repleto de coisas bonitas e perfeitas, mas Aristóteles também considera o trabalho humano como uma fonte de lindeza. Na visão de Aristóteles, a boniteza é real e natural e podes ser quantidade na explicação.
A suposição da beleza da filosofia estética moderna
O conceito de lindeza vem sendo uma enorme angústia pela filosofia estética no decorrer da história. Desde os tempos antigos, as pessoas consideram a formosura o valor mais alto. Filósofos gregos e helenísticos antigos, bem como pensadores medievais, achavam a lindeza um valor supremo. Os pensadores modernos bem como abordaram o tópico e teu declínio, destacando tuas raízes históricas e destacando sua importância contemporânea.
Hipótese da lindeza da estética do comprador
A estética do consumidor é o estudo como as pessoas percebem e valorizam elementos de design estético em serviços e produtos. Esses aspectos provocam a possibilidade dos clientes, promovem o apego à marca e incentivam os consumidores a pagar um preço premium. Além do mais, a estética pode alavancar o bem social.