A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social total. A saúde bem como é a ausência de doença ou enfermidade. A Organização Mundial da Saúde utiliza definições diferentes pra definir a saúde. A Organização Mundial da Saúde considera o termo “bacana saúde” para abranger muitos estilos do bem-estar. Existem algumas medidas diferentes que medem a saúde.
Disparidades em saúde
As disparidades de saúde são uma questão sério que as comunidades de cor e pessoas com nanico status socioeconômico. Estas disparidades são respeitáveis porque custam aos EUA bilhões de dólares anualmente em excedente de custos médicos e redução da produtividade. Há uma potente inevitabilidade de esforços de busca e políticas pra cortar as disparidades na saúde. As conclusões do relatório de Heckler declaram muitas das principais áreas da disparidade na saúde.
As disparidades de saúde estão frequentemente relacionadas a fatores socioeconômicos, como raça, etnia e geografia. As disparidades de saúde também se referem a diferenças no acesso aos cuidados de saúde. Ademais, estas diferenças pela saúde conseguem ser atribuídas a diferenças nas taxas de circunstância ou mortalidade por doenças. Ao distinguir fatores que contribuem pra estas diferenças, os pesquisadores são capazes de elaborar intervenções mais eficientes pra suprimir ou apagar essas disparidades.
A Lei de Assistência Acessível ajudou a aumentar a disponibilidade de cobertura de saúde pros americanos. Também expandiu a elegibilidade do Medicaid e os planos de mercado individuais. Como efeito, o número de pessoas adultas não seguradas diminuiu, a despeito de as taxas permanecessem mais altas para o público preto, latinx/hispânico e aian.
Paradigma Biopsicossocial
Um modelo biopsicossocial de saúde incorpora fatores psicológicos e sociais no tratamento da doença. Ao examinar essas variáveis, é possível construir uma abordagem mais personalizada para o atendimento ao paciente. Como por exemplo, apesar de que os mecanismos biológicos possam ser aproximadamente semelhantes de pessoa pra pessoa, a maneira como um indivíduo pensa e reage ao ecossistema influenciará bastante tua saúde e tratamento.
Um paradigma de saúde biopsicossocial leva em consideração inúmeros fatores que afetam a saúde de uma pessoa, incluindo seu local, constituição genética e status social. Assim como leva em consideração os efeitos dos eventos estressantes da existência no ser, incluindo o grau de estresse que eles experimentam. Estes eventos são capazes de levar a problemas de saúde física e exacerbar os problemas existentes.
Um paradigma de saúde biopsicossocial reconhece a interação desses fatores pra fornecer uma série de fatores físicos, mentais e sociais. O padrão é baseado no pressuposto de que esses 3 fatores influenciam um ao outro e conseguem ser manipulados por circunstâncias sociais.
Conceito de saúde na comunidade digital
O conceito de saúde em uma comunidade digital é uma pergunta respeitável a ser considerada nas intervenções de saúde pública. A vasta abundância de tema de saúde acessível on-line permite que diferentes probabilidades coexistam. Se bem que o termo “saúde” esteja filiado aos valores ocidentais, ele bem como é usado em outros contextos e tem significados variados. Essa diversidade de definições torna essencial que os profissionais de saúde entendam como os leigos interpretam a saúde e a definem. Ademais, é fundamental aprender como a saúde é percebida e quais fatores a constituem.
Os detalhes de saúde digital também permitem uma melhor procura sobre isso determinantes ambientais da saúde. Essas informações ajudarão a fantástica encaixar os cuidados de saúde e cortar os custos. Apesar de tudo, isto levará a melhores políticas de assistência médica e comunidades aprimoradas. Tendo como exemplo, as escolas não precisam ser colocadas ao lado das rodovias, e a busca da peculiaridade do ar necessita informar os padrões nacionais de característica do ar.