A energia limpa é energia que vem de recursos renováveis, como luminosidade solar, vento, movimento da água e calor geotérmico. Esses recursos são amplamente sustentáveis. É também a maneira mais acessível de energia. Ao oposto dos combustíveis fósseis convencionais, a energia renovável não depende de nenhum recurso finito para gerar energia.
CES é um padrão de portfólio neutro em tecnologia
Um modelo de portfólio neutro em tecnologia é idêntico a um padrão de portfólio renovável (RPS), porém permite uma abundância mais ampla de referências de eletricidade. Ambas as políticas estão em validade em alguns estados e esperam que ambos reduzam as emissões de carbono. As principais diferenças entre CEs e RPs são suas implicações de gasto e teu encontro na economia.
Uma diferença sério entre a CES e um imposto a respeito de carbono é que a CES se aplica ao setor de energia elétrica, enquanto um imposto sobre isto carbono se aplicaria a todas as emissões de combustíveis fósseis em toda a economia. O imposto a respeito do carbono porventura aumentará os preços da eletricidade mais que o CES, contudo as receitas deste imposto compensarão o acrescento das contas relacionadas à energia. A CES, por outro lado, reduziria o gasto da eletricidade, o que significa preços mais baixos.
Podes atingir o mesmo nível de diminuição de emissões que um RPS
Um RPS é uma política que necessita de que os utilitários atendam a certas metas de emissões. Estes mandatos conseguem ser aplicados a serviços públicos municipais e de domínio de investidores. Para realizar os RPs, os serviços públicos devem obter créditos de energia renovável, ou RECs, que representam os privilégios ambientais de uma hora megawatt de energia renovável. Os créditos são uma maneira de prova de que os serviços públicos estão cumprindo tuas metas e reduzindo suas emissões. Além disso, algumas políticas de RPS têm limites de gasto aplicados ao custo da obtenção de créditos de energia renovável.
O RPS no Colorado foi atualizado há pouco tempo. Isto exigirá que as concessionárias de propriedade de investidores reduzam suas emissões em oitenta % abaixo dos níveis basais até 2030, 90 % até 2035 e cem % até 2040. Além do mais, o modelo de portfólio renovável do estado será revisado em 2022 pra solicitar que as empresas utilitárias usem mais energia renovável.
Tem o potencial de ser mais econômico
O alto gasto dos combustíveis fósseis é uma das principais razões para a crescente procura por energia limpa. Em uma era ambientalmente consciente, a sustentabilidade está se resultando um imperativo moral. Hoje, colocamos um tópico maior na sustentabilidade a enorme prazo das referências de energia do que no custo de energia de curto prazo. Ademais, colocamos um tema maior em como a emissão de CO2 influencia o lugar. Esses 2 fatores mudaram a concepção econômica das fontes de energia limpa.
Reduz o risco de desastres ambientais
A energia limpa é uma ótima forma de diminuir o risco de desastres ambientais, incluindo transformações climáticas e poluição do ar. Concretamente, noventa e nove % da população mundial respira o ar poluído, colocando sua saúde em risco. Mais de treze milhões de pessoas morrem a cada ano por causas ambientais, e a poluição do ar é um contribuinte significativo para essas mortes. A combustão de combustível fóssil libera níveis prejudiciais de dióxido de nitrogênio e partículas finas na atmosfera. Em 2018, essas emissões custam à economia mundial US $ 2,9 trilhões e causaram US $ 8 bilhões por dia em custos com assistência médica. O exercício de energia limpa para produzir e compartilhar eletricidade abordará essas questões e reduzirá o traço de desastres ambientais.