O design de interiores é uma arte e uma ciência que visa criar um recinto esteticamente agradável e saudável. Os designers de interiores planejam e coordenam um projeto pra atingir estes objetivos. Teu tópico principal é maximizar o espaço e desenvolver um local harmonioso pra toda a residência. O processo normalmente é colaborativo. Envolve consultar uma multiplicidade de profissionais que implementarão as transformações no interior da residência.
Planejamento de espaço
O planejamento espacial no design de interiores é um elemento relevante pra criar interiores funcionais. Envolve maximizar a eficiência do espaço e a colocação de móveis e acessórios de uma forma que maximize tua funcionalidade. O recurso adiciona fonte aos regulamentos, códigos e padrões de construção.
Linha
As linhas são um dos elementos de design mais fundamentais. Eles ajudam a moldar uma sala e são usados para definir limites de imensas formas. Se você está utilizando linhas retas, curvas ou diagonais, essas formas podem difundir de fato dicas e emoções. Vários tipos de linhas são capazes de ser usados para unificar uma sala e direcionar os olhos por todo o espaço.
Cor
A cor é um porte primordial do design de interiores. Se você está pesquisando uma atmosfera comunicativa ou estimulante, escolher a cor certa pode fazer toda a diferença. Tons quentes são energizantes e vibrantes, no tempo em que as cores frias são calmantes e calmantes.
Harmonia
A arte do design de interiores trata de criar equilíbrio e harmonia entre os elementos em um espaço. A harmonia é alcançada relacionando elementos dentro da sala, entretanto não obrigatoriamente combinando -os. Um design harmonioso deve se notar confortável e adequado para a pessoa que o usa.
Ritmo
O ritmo é um componente -chave do design de interiores. Ele cria um fluidez ininterrupto de estimulação visual em um espaço utilizando elementos e formas contrastantes. Um exemplo comum desse tipo de ritmo é o uso alternado de vermelho e verde, o que cria um contraste surpreendente. O ritmo também é respeitável pra marcar o corrente de uma área pra outra, e alternar o uso de vermelho e verde pode ser uma maneira sutil de montar este efeito.
Unidade
Quando se trata de design de interiores, um dos princípios mais interessantes é a unidade. Unidade expõe -se à colocação de elementos parecidos, como cores, maneiras e utensílios. Os designers usam os princípios da unidade pra trazer uma intuição de coesão e harmonia a um espaço. Em diversos casos, isso pode ser elaborado utilizando padrões e cores idênticos.
Design sustentável
O design sustentável passou de ser uma tendência pra tornar-se uma inevitabilidade. Esse ethos envolve o uso de recursos naturais da melhor forma possível e normalmente é sustentado por uma ansiedade com o local global. Em algumas expressões, ele visa cuidar os ecossistemas do nosso planeta e aprimorar nossa característica de vida. No design de interiores, ele visa fazer ambientes mais amigáveis ao meio ambiente.
Mídia social
Existem algumas formas de comercializar seus negócios de design de interiores utilizando as mídias sociais. Uma estratégia eficaz é usar o marketing de influenciadores. Essa estratégia permite que você alcance novos públicos e compartilhe sua paixão pelo design de interiores. O Facebook e o Instagram são ótimos plataformas pra este final. O Facebook tem um público altamente segmentado que poderá ser alcançado pelo marketing de influenciadores. O Instagram bem como permite que as organizações usem tema visual, como vídeos e histórias, pra adquirir um público mais grande e atrair novos consumidores.